Pre treino alimentos
O que devo comer antes do treino?
Se você já se perguntou "O que devo comer antes do treino?", a resposta é: depende.
Frustrante saber disso, mas não existe uma fórmula mágica. O que existe são estratégias para cada pessoa, para cada horário de treino, para cada objetivo e tipo de treino. Hoje em dia, estamos tentando acabar com esse conceito de que como o mau dia todo. Mais fácil um bom pré-treino e tá tudo certo. Não somos indivíduos iguais, com necessidades, hábitos, preferências e funções metabólicas também diferentes.
Não faz sentido você se moldar a um padrão comum que pode não servir para você. Como aquela história de que você começou a treinar, então obtém o seu kit batata doce, frango cozido, suplemento e pronto. Não dá, né? A vida é mais que isso. Temos tantas opções de comidas para saborear e ser feliz, que é inútil se fechar nisso. Além disso, o pré-treino começa 24 horas antes do seu treino, e tudo o que você come antes pode impactar no resultado desejado. Ou seja, mudando hábitos e comendo melhor, você pode se preocupar cada vez menos com isso e fazer do seu pré-treino algo mais natural. Por isso, a importância de procurar ajuda de alguém especializado para que esse objetivo seja alcançado da melhor forma. E para te ajudar a escolher, posso dar algumas dicas importantes e preciosas para o seu pré-treino.
Para quem treina depois do almoço ou jantar
Se você treina depois do almoço ou depois do jantar, o ideal seria esperar pelo menos duas horas após essas refeições para iniciar o treino. E essa refeição pode e deve ser completa: salada, carboidrato de boa qualidade (podendo ser integral ou alguma raiz/tubérculo), feitos em óleo de preferência, legumes cozidos (coloridos), leguminosa e proteína. Mas, por que tudo feito sem óleo? Porque fritura não é saudável e é um hábito que deve ser desestimulado no dia a dia. E para saber como montar um prato equilibrado e saudável, assista o vídeo que fiz sobre como montar uma refeição saudável aqui mesmo no canal. Vamos falar de como montar um prato saudável, equilibrado e bem colorido. Lindo, né?
Se for pós o café da manhã
Voltando, se o treino for após o café da manhã, antes ou na hora do almoço, no fim da tarde, ou antes do jantar, tenha em mente que precisará de uma boa fonte de carboidrato, se possível, evitando refinado, ok? E uma proteína que chegue mais rapidamente no seu intestino, como, por exemplo, o whey protein, que eu já falei dele. Então, se você quiser saber mais, pode assistir ao vídeo aqui no canal também. Mas além do item da proteína, você pode tentar fugir do básico, basta de tofu, que de preferência deve ser orgânico, ok? Creme de ricota, queijo ricota... isso pensando que a vida está corrida, e você tem pouco tempo para comer e logo treinar. Como fonte de carboidrato, prefira frutas, geléias, tapioca, biscoitos de arroz, pão integral, torrada integral, granola, água de coco, suco de uva integral... tem tanta coisa, tanta coisa prática, que não vale a desculpa de que não deu tempo de comer antes de treinar.
A maior dica é: programe-se antes de sair de casa, pensando em todas as possibilidades que sua rotina diária pode levar. A mais uma coisa, treinar em jejum é assunto para outro post, mas já adianto que não é uma regra absoluta e não se aplica a todo mundo.
Comentários
Postar um comentário